VIDA DE BAR
Caminho por uma rua
e entro em um bar qualquer
de qualquer rua.
- Senhor, me vê uma cerveja por favor!
Um senhor já de idade, traz
uma garrafa bem gelada e passa a
servir-me.
-Obrigado.
Enquanto saboreio a cerveja,
penso comigo:
"quantos sambas se fizeram
aqui ou quantos batuques surgiram
ao sabor da loira e
o bilhar rola com suas bolas
coloridas e numeradas como
vida.
Alguns entram, enchem a cara
e saem cambaleando ou
simplesmente compram
o seu cigarro.
Assim é a vida no bar."
Que magia será essa
no qual enfeitiça
a todos nos fins de semana?
Bilhar, cigarro, bebidas,
samba, briga, rolam nas noites quentes.
Assim é a vida de qualquer bar,
de qualquer rua,
de qualquer lugar.
Como qualquer brasileiro,
paguei a minha conta,
saindo com o meu cigarro.
Assim é a vida de um bar.
Comentários
Postar um comentário