Postagens

O AMOR

Imagem
Enquanto o mundo  adormece do seu cansaço,  o Amado me chama para  nos amarmos numa entrega total, onde Criador e criatura vivem uma paixão sem limites. Criador e criatura trocam carícias e afagos, sem limites. onde a vida amorosa, é se deleitar um com o outro. E todas as coisas mudanas se tornam um nada  diante desse amor.

VENTANIA

VENTANIA         TANIA               IA VENTANDO                     COMENDO VENTA                   DA VENTANIA                   COM VENTANIA VENTA        TANIA               IA                  COMENDO                                  O                       ME   DO

SEM TÍTULO

Despedaçamos corações pois a  vida é feia de  pedaços e momentos; reconstruir o mundo em nossa vida é surgir com o sol numa manhã fresca e simples.

VÔO

"... E a pomba alça vôo. Se eu a alcançasse, esta rosa, certamente daria pra você, e se  tivesse que dá-la a um outro alguém não seria com a mesma intensidade, carinho e admiração."                                             Meandi Ghandi

AS APARÊNCIAS

Estão, simplesmente, por estar. Não passam além do próprio estar.  Do próprio rótulo. Nos distinguimos por aquilo que não somos. Por aquilo que  não temos. Somos belos. Somos feios. Somos importados. Somos cópias daquilo que  não somos. Chegam os fios  brancos, a estética, pinta-se de  uma beleza vulgar. O corpo envelhece, o artista plástico modela-o e  engana a vida. E o fim? Todos nós dentro de uma mesma caixa, de  madeira comum.

UMA MULHER

Uma mulher, um mistério, uma vida. Seus encantos, dádiva de Deus. Sua humildade, a grandeza da natureza. Capaz de gerar outrem, ensinar os mistérios da vida e a grandeza de  ser feliz. Conta-nos histórias de ninar. conta-nos a contar as contas da ave-maria. No semblante leva a marca daquilo que  somos, daquilo que  é a nossa história. No coração, leva a ternura de ser mulher. No corpo, o destino de  ser sempre ela.

A VILA

Mulheres que sobem com lata d'água na cabeça, mulheres que descem com bolsas de roupa limpa para madames. Do amanhecer ao anoitecer, trabalho não falta na vila. Sim por ser este o ganha pão da turma da vila.  Durante o dia, correria sobe e desce, gritaria e jogo de bola se faz presente na pobre vila. Durante a noite, batucada no boteco de "Seu" João e  a novela na casa de Dona Raimunda e a gurizada no bate papo (furado) ou na paquera da morena da vila. À certa hora da noite, ouve-se uma briga, é  novamente "seu" Antônio discutindo com a Dona Rosária não se  sabe o motivo e algum vizinho diz: "Óia, todo dia é essa confusão que a dona Rosária apronta". E a vida da vila continua, com suas brigas, com suas malandragens, com seus batuques.